Plataforma SigHealth utilizada para monitorar pós-operatório de cirurgia cardíaca

25 de abril de 2019 , Campina Grande – A plataforma SigHealth foi utilizada para monitorar pós-operatório de cirurgia cardíaca no Hospital João XXIII sediado na cidade de Campina Grande na Paraíba. Essa iniciativa foi uma parceria entre a Signove e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para execução de um estudo realizado no programa de pós-graduação da instituição. No estudo, foi constatado que os pacientes monitorados na plataforma SigHealth tiveram mais rapidez nas assistências e nas respostas de intercorrências.

O SigHealth é uma plataforma para monitoramento remoto de pacientes. O modelo SigHealth VRM é voltado para o monitoramento de pacientes internados em hospitais utilizando equipamentos médicos como monitores multiparamétricos. O monitor multiparamétrico é conectado em um coletor dedicado que envia os dados para o SigHealth. Os dados são disponibilizados em tempo real assim como são armazenados para que os profissionais de saúde possam acompanhar a evolução do paciente à distância através da Internet.

Sobre a Universidade Estadual da Paraíba:

É uma universidade pública brasileira, com sede em Campina Grande na Paraíba, e com campi nas cidades de Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Patos, Monteiro e Araruna.

Sobre o Hospital João XXII:

É um dos hospitais mais tradicionais de Campina Grande, no Agreste paraibano, sendo referência na área de cardiologia.