A Plataforma SigHealth

A plataforma SigHealth oferece serviços para o monitoramento remoto e gerenciamento de dados de saúde. Ela permite que o usuário receba dados de Dispositivos Pessoais de Saúde de maneira independente e automatizada, e sincronize esses dados de maneira segura com serviços em Nuvem.

grafico-sighealth-2

A Plataforma SigHealth é dividida em 3 módulos principais: Plataforma em Nuvem, Portais de Aplicação, Agregadores de Dados de Saúde (ADS).

 

Plataforma em Nuvem e Portais de Aplicação

A Plataforma em Nuvem é responsável pelo armazenamento e gerenciamento de dados de saúde em um PHR (Personal Health Record – Armazenador de Dados de Saúde), além de oferecer as seguintes características:

icon-aaa

AAA – Authentication, Authorization and Accounting: suporte a criação e gerenciamento de contas, fornecendo mecanismos de autorização e autenticação.

icon-security

Segurança e Privacidade: mecanismos para segurança de dados e acesso ao sistema e criptografia de dados e armazenamento anônimo de dados sob demanda.

icon-cloud

Servidor de dados de Streaming: serviço dedicado para o suporte de dados em modo streaming na utilização em serviços de monitoramento contínuo.

icon-integration

Integração com aplicações de terceiros: Possibilidade de integração com serviços e aplicações de terceiros.

icon-nofailure

Tolerância a falhas: redundância de serviços e auto recuperação de servidores.

icon-backup

Backup de dados: backup automático de dados.

Além disso, a Plataforma SigHealth oferece serviços web para Portais de Aplicação em Saúde (Care Program Applications) incluindo:

Serviços de um Portal de Aplicação em Saúde

Gerenciamento de evolução do paciente: serviços para atualização e acompanhamento da evolução dos usuários, e criação de programas de acompanhamento de saúde para cada usuário. Esses serviços incluem a definição de limiares que são acompanhados automaticamente pela plataforma, os quais podem gerar alertas para os usuários e os profissionais de saúde.

Gerenciamento de contas: serviços para o gerenciamento de contas, incluindo autenticação, autorização, CRUD (Create, Retrieve, Update, Delete) e requisições (queries). Esses serviços também permitem a criação de perfis e grupos.

Gerenciamento de dispositivos: serviços de gerenciamento de dispositivos de monitoramento contínuo, como monitores multi-parâmetro.

Sistema de notificação: serviços de notificação automática para usuários e profissionais de saúde sobre alertas.

Sistema de eventos: serviços para gerenciamento de eventos em uma agenda do usuário.

Gerenciamento de consultas: serviços para criação e agendamento de ordens de consulta.

Agregadores de Dados de Saúde

Os Agregadores de Dados de Saúde (ADS) podem ser considerados os módulos onde o fluxo de informação é iniciado. O Agregador de Dados de Saúde é o dispositivo responsável pela coleta automatizada de dados de saúde de Dispositivos Pessoais de Saúde (DPS ou PHD), e a sincronização desses dados com a Plataforma em Nuvem. Portanto, o ADS é responsável pela coleta e sincronização de dados de saúde. Na Plataforma SigHealth, o ADS pode funcionar em dispositivos móveis ou em dispositivos dedicados (hubs).

Um Agregador SigHealth é composto por:

Funcionalidades de um ADS

Suporte ao IEEE 11073 através da biblioteca Antidote.

Suporte aos padrões Continua Health Alliance, incluindo o PCD-01 e HL7.

Transcodificação de dados dispositivos não compatíveis utilizando tecnologia proprietária.

Suporte a comunicação Bluetooth, Bluetooth Smart, Ethernet, Wi-Fi e USB.

icon-dispositivo

Atualmente o SigHealth suporta mais de 30 modelos diferentes de dispositivos e equipamentos.
A plataforma suporta os seguintes tipos de dispositivos: Balanças, Oxímetros, Glicosímetros, Termômetros, Medidores de Pressão Arterial, Monitores de Atividade, Monitores Cardíacos, Monitores de ECG (Holter), Monitores Clínicos Multiparâmetro e Bombas de infusão com conectividade

plataformas
continua-certified

O Agregador SiHealth em Android foi o primeiro ADS completo a ser certificado pelo Continua Health Alliance no Mundo.

Com a Plataforma SigHealth é possível…

icon-heart

…antecipar decisões que se revertem em melhoria na condição de saúde do paciente.

icon-hospital

…desenvolver serviços remotos e intra-hospitalares.

icon-prancheta

…correlacionar as informações do paciente a diversos fatores, como ao ambiente e a localização do paciente, utilizando-se da Internet das Coisas.

Temos soluções para diversos setores, como Hospitais e Clínicas, Planos de Saúde e Setor Público. Entre em contato!

Registro Anvisa: 10390410076